quarta-feira, setembro 20, 2006

MARKETING POLÍTICO


Preste atenção na notícia: “A prefeitura de Taquarivaí realizou, em agosto passado, obras de recuperação da estrada que liga o bairro dos Cardosinhos ao bairro Juncal”

Já tinha visto essa notícia em vários lugares, sem dar bola. Agora saiu também no site do Jornal
O Expresso, de Capão Bonito. Epa, deve ser uma estrada especial. Fui ver. E vi o seguinte:

1- A estrada é de terra. Puxa vida, a coisa deve andar feia mesmo, pois até raspagem de estrada de terra, um serviço comum e corriqueiro (pelo menos deveria ser), vira notícia! Na mídia regional. Mas, pelo que informa a reportagem, conservar a estrada não é comum: “a estrada estava intransitável há tempo.”

2- Outra coisa: uma parceria economizou 40 % na recuperação da estrada, diz a notícia. Que parceria é essa? Veja só: entre Obras e Agricultura, ambas da prefeitura de Taquarivaí!

Como é que é? Antes gastavam 40 % a mais porque não usavam os recursos (a tal parceria) disponível na própria prefeitura? É isso?

3. Há até comemoração na reportagem: “Foram feitas diversas curvas em desnível para a retenção da água - que após as primeiras chuvas demonstraram a eficiência das obras realizadas”, ou seja, o serviço desta vez agüentou!

Meu Deus, a que ponto chegamos? Vangloriar-se de uma obrigação mínima!

Pelo jeito, os marqueteiros petistas andam fazendo escola!

PS: Taquarivaí tem indicadores sociais lanterninhas: um dos últimos municípios paulistas em escolaridade, o dobro da mortalidade infantil da região. Detalhe: em riqueza o município está em posição intermediária. Leia aqui

Google
online
Google