JOVENS QUEREM APRENDE ÉTICA NA ESCOLA
"Pesquisa realizada com jovens de seis capitais brasileiras mostra que eles gostariam de ter aprendido ética na escola. O estudo qualitativo - feito por meio de entrevistas aprofundadas e não questionários com resultados numéricos - teve o objetivo de analisar a percepção do grupo sobre cidadania e política. Muitos dos entrevistados falaram da inexistência de espaços para discussão dessas questões, o que, segundo eles, acaba ocorrendo somente em casa.“
A escola é um espaço excelente para discutir ética, porque ela é o primeiro e um dos mais importantes locais de convivência da criança”, diz coordenadora pedagógica da Escola Cidade Jardim/Play Pen, Gabriela Argolo. Leia aqui
Comentário. Pois é...E ainda, em vez de cidadania e ética, a vereadora Áurea quer que os pastores ensinem religião nas escolas municipais de Itapeva, para dar um jeito neste mundo conturbado!
É só dar uma olhada na história quando a Teologia predominava (ou no noticiário atual sobre o Oriente Médio, onde ainda predomina, para ver o resultado).
Marcadores: Educação
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home