sexta-feira, setembro 08, 2006

FHC: CARTA AOS ELEITORES DO PSDB
"e mesmo às pessoas de boa fé que olham a política com atenção"

"Pagar mensalão é crime e como crime deve ser tratado. Pagar mensalão para deputados, comprar seus votos, não é igual sequer a outra transgressão, a de não declarar dinheiro obtido para a campanha eleitoral, o "caixa dois", diz o ex-presidente.
"No caso do mensalão a fonte foi pública; é roubo do dinheiro do povo, ainda que empréstimos fictícios de bancos privados tenham sido usados para encobrir esse fato".
"Precisamos assumir que, no contexto atual, ser progressista é lutar para democratizar a sociedade, sustentar políticas que reduzam a pobreza até sua eliminação, gerando empregos sem contentar-nos com o necessário assistencialismo e sem ficarmos embaraçados com a forma capitalista do crescimento da economia.
FHC escreve uma carta com críticas duras e carajosas ao PT/Lula, também faz autocríticas, fala dos próprios erros e acertos, talvez um alerta. Defende a democracia, defende o voto distrital para inibir a pouca-vergonha. Partindo de um ex-presidente e intelectual reconhecido - que sabe das coisas por teoria e prática, é um documento que merece ser lido pelos pouquíssimos que pensam e se interessam por Política. Leia a íntegra aqui
Google
online
Google