quarta-feira, agosto 23, 2006

CRISE DE SEGURANÇA NA ZONA RURAL
O número de furtos e roubos a propriedades rurais de Itapeva aumentou. Os produtores da região pediram providências àa Câmara de vereadores e à polícia. Segundo o delegado seccional, há indícios de que sitiantes estariam comprando as mercadorias roubadas.

TV TEM: "Em um poste tem o que restou dos fios da rede de telefonia da fazenda que foi invadida por ladrões. Segundo o produtor rural José Fernandez, esta não foi a primeira investida dos bandidos no local. Há três meses, duas éguas da raça Crioula foram levadas.
Cavalos também foram alvo da ação de bandidos em outra fazenda de Itapeva. Há uma semana, quatro animais foram furtados. De acordo com o chefe da pecuária Jaime Galvão, o que assusta é a ousadia dos ladrões.
O numero de furtos na zona rural de Itapeva cresceu. Como mostram as estatísticas da policia. No primeiro trimestre deste ano foram registrados quarenta casos; contra sessenta entre os meses de abril, maio e junho. Segundo o delegado seccional, Hamilton Gianfratti, o aumento está relacionado à facilidade encontrada no campo.
De acordo com o comandante da policia militar Itapeva, Roberto de Araújo, é o segundo município do estado em extensão territorial, são 1,8 mil quilômetros quadrados de área. Ele explica que a polícia tenta reduzir as ocorrências com patrulhamento ostensivo.
A preocupação dos produtores rurais chegou a Câmara de Itapeva. Os vereadores aprovaram, por unanimidade na sessão da ultima quinta-feira uma moção de apelo ao delegado seccional da cidade. Eles pediram o reforço do trabalho de investigação. Querem que o delegado use o serviço de inteligência para descobrir, o mais rápido possível, quem está agindo nas propriedades. A suspeita é que as pessoas façam parte de um mesmo grupo."

Marcadores:

Google
online
Google