quarta-feira, julho 05, 2006

BURI: Prefeitura assume administração do pedágio

A prefeitura de Buri assumiu a administração do pedágio municipal. É que na última sexta-feira venceu o contrato com a empresa que gerenciou a praça durante seis meses. O executivo preferiu não renovar o documento e também não fez licitação para o serviço. Enquanto a situação não se resolve, os moradores reclamam da cobrança da tarifa.
As cancelas foram retiradas e substituídas por correntes. O cupom fiscal também foi modificado. Tudo por que a prefeitura não renovou o contrato com a empresa que administrava o pedágio, mas, os moradores continuam insatisfeitos.
O sistema foi instalado na entrada da cidade em 2005 para barrar os caminhões que cortavam os pedágios das rodovias SP 255 e SP 258. A taxa de R$ 2 para veículos de passeio e R$ 1,50 por eixo para caminhões foi estipulada em lei municipal e vale somente para veículos licenciados em outros municípios.
Desde 2005, o Tem Notícias acompanha a situação do pedágio de Buri. Em junho, uma moradora, que tem o carro com placa de outra cidade, conseguiu na justiça o direito de não pagar a tarifa do pedágio.
De acordo com o gerente do pedágio, do dinheiro arrecadado 5% era destinado ao município, 5% à prefeitura e 90% à concessionária que segundo ele não cumpriu o contrato.


SERÁ QUE ESTÁ CERTA ESSA INFORMAÇÃO: autorizar a cobrança de pedágio da população descontente para que a empresa concessionária fique com 90%?
Google
online
Google