quarta-feira, fevereiro 02, 2011

DEU NO BLOG DO VILLA:

Caso Panamericano (3)

Ah, se tivesse oposição. Bastava um deputado mais atuante. Um só era o suficiente. O caso da "venda" do banco Panamericano é exemplar:

1. SS disse que só vendeu" o banco, No final de 2010, quando o rombo anunciado era de 2,5 bilhões afirmou que teria de vender tudo o que tinha e mesmo assim não teria como chegar ao valor total da dívida;

2. Ontem, SS disse que "vendeu" o banco mas "somente" o banco. Como?

3. O rombo saltou em um mês de 2,5 bilhões para 4 bilhões, Como? Para onde foi esta fortuna?

4. E as auditorias do Panamericano, da CEF (que comprou um banco falido para entrar no "segmento popular") e do BC? Nenhuma detectou o rombo?

5. Será que a CEF precisava mesmo comprar o Panamericano? E justamente em um ano eleitoral (2010)?

6. O banco Pactual disse que comprou o Panamericano por 450 milhões e que não assumirá nenhuma dívida de SS. Como?

7. Quem vai pagar os 4 bilhões? O tal Fundo Garantidor de Crédito? Piada. Vai, claro, ter dinheiro público. E muito.

8. Disse SS que "não deu prejuízo para ninguém". E o rombo de 4 bilhões? É mera ficção contábil? E as empresas de crédito que foram fraudas?

9. Como SS conseguiu pagar um rombo de 4 bilhões entregando o Panamericano por 450 milhões? Resta fazer uma campanha para apoiar SS para ministro da Fazenda (melhor ainda: para presidente da República, como em 1989).

10. E o prejuízo da CEF? Quando comprou parte do Panamericano (basta pesquisar os jornais da época) tinha sido revelado que o banco ia mal das pernas.

Não custa imaginar o que faria o PT se estivesse na oposição tendo nas mãos um escândalo desta magnitude. Daí que não é exagero afirmar que este governo é melhor representante do grande capital financeiro (mais um dado: o Bradesco divulgou ontem o maior lucro da história. Lula estava certo: nunca na história deste país um banco...............) .
 
Google
online
Google