Modo petista de governar
Folha de S. Paulo - 04/02/2010 |
Mau exemplo |
EM CONSONÂNCIA com o crescente desapreço de políticos e autoridades pelas mais elementares recomendações éticas, a Petrobras faz vista grossa à quebra de sigilo ocorrida durante a licitação de suas novas agências de publicidade. Os competidores disputam o rateio de uma verba de cerca de R$ 250 milhões por ano. O nome das candidatas mais bem classificadas na etapa decisiva da concorrência foi antecipado, na semana passada, em noticiário veiculado pela internet. Pelas regras, os membros da comissão encarregada do processo não poderiam saber a qual agência corresponderia cada proposta -pois os envelopes estavam identificados por algarismos. Mais poderoso conglomerado do país, um dos maiores do mundo, a Petrobras parece considerar-se acima do bem e do mal. Seus dirigentes comportam-se como se o êxito da empresa e sua identificação com aspirações nacionalistas lhes outorgassem imunidade para transgredir regras e princípios incômodos. MAIS |
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