sábado, agosto 22, 2009

COLUNA DO SPC, NO ITA NEWS

Cutucando

Balão da maldade


Pelos meandros políticos o nome do vice-prefeito,doutor Ulysses Tassinari (PV), circula como virtual candidato a deputado estadual. Ao mesmo tempo comenta-se que, embora seja um excelente médico, faltam-lhe discurso, carisma e objetivos políticos definidos, predicados indispensáveis a um bom candidato. Como vereador, entretanto, ele deixou sua marca indelével nos anais legislativos ao aprovar duas leis de sua autoria de suma importância social e humana: a lei do Silêncio e a lei Seca.


Ainda nos bastidores comenta-se que candidatos a federal de outras regiões estão de olho grande nos mais de três mil votos do doutor Ulysses como vereador mais votado no município. E que por trás de sua candidatura tem gente de olho na “mala preta” dos federais, sempre dispostos a fazer “dobradinhas” substanciosas com candidatos locais, incentivados por cabos-eleitorais oportunistas como hienas famintas a espera da preciosa grana dos federais. Será que doutor Ulysses vai se prestar a esse papel de trampolim para meia dúzia de aproveitadores políticos ganhar dinheiro fácil?


Nos círculos desligados do interesse político-financeiro, contudo, comenta-se que doutor Ulysses poderia prestar melhor serviço a Itapeva se exercesse um cargo de secretário municipal (como Armandinho), porquanto, como vice-prefeito ele ganha bom salário sem a contraprestação de serviço. Isso seria unir o útil ao interessante.


Outra questão. O deputado estadual para mostrar serviço precisa manter uma dinâmica de trabalho intensa, precisa ter disposição física (e saúde boa) a fim de viajar muito para os municípios de sua atuação e destes de volta para a Capital, onde estão as secretarias de Estado em que ele vai pleitear os benefícios para sua região. Além da obrigação de marcar presença na Assembleia. É muito corre-corre atrás de prefeitos, secretários e lideranças a fim de encaminhar (e mostrar) serviço. Convenhamos que não é tarefa para quem tem mais de 75 anos, cujo coração com certeza vai estrilar e fibrilar na correria. Doutor Ulysses já prestou bons serviços para Itapeva e para sua gente como vereador e, mais ainda, como médico, portanto, deixemo-lo com seu merecido repouso.


Duro de tirar


Muita gente pergunta o que o duplo secretário Luciano Oller (da Defesa e da Promoção Social) tem de especial que o prefeito Cavani tolera sem chiar todas as suas trapalhadas, mantendo-o no cargo? Por que o robusto secretário é “imexível”? Numa administração séria e comprometida com o interesse público ele já teria sido exonerado havia muito tempo, afiançam os que sabem de suas estripulias. Dizem à sorrelfa que ele tem as “costas quentes” pelo deputado federal Milton Monte, que segura suas “broncas” com o prefeito Cavani, que precisa da grana do deputado para patrocinar as duplas sertanejas das festas (FAI). Será que o ex-badalado marido de dona Sônia, guloso devorador de talharim à napolitana, perdeu o juízo? Perdeu o referencial ético e o senso de responsabilidade que deve nortear todo homem público? O seu indigitado protegido está sendo acusado de desvios de dinheiro público do curso de capacitação dos guardas e da construção de guaritas, o que provocou a instalação de duas CEIs na Câmara.


Vale lembrar que por muito menos os secretários de Esportes e o da Saúde pediram exoneração do cargo, rapidamente aceitas pelo prefeito, que, a esta altura, não sabia que as denúncias de malfeitos de sua gestão estavam só começando.


Parabéns pra você


Terça-feira, dia 18, o semanário Itanews reinaugurou sua sede, após sete anos de fundação, prestigiado por numeroso público que lotou suas dependências, recentemente ampliadas e remodeladas. Entre os convivas, secretários municipais, vereadores, delegados, graduados da Polícia Militar, amigos e colaboradores, que se regalaram com excelentes salgadinhos, canapés, uísque Red Label, cerveja, sucos e refrigerantes. Espalhados pelo recinto grupos de pessoas conversavam na maior animação, porque não tinha nenhuma poluição sonora, propiciando o ambiente gostoso que se formou.


Parabéns ao chefão Kiko Carli e à sua família, unida e trabalhadora. Que essa data se repita por muitos anos é o desejo deste escriba e de todos os seus amigos.

Google
online
Google