sexta-feira, janeiro 02, 2009

SONHOS DE ANO NOVO

1-Que o responsável pela Saúde tivesse voz ativa sobre médicos e autonomia para punir os que pisarem na bola.

2-Que o pessoal que faz estrada rural aprendesse um pouquinho, um bocadinho que seja, de ecologia, de abaulamento, de nível e desnível. Para não ficar só raspando, raspando, raspando e afundando as estradas, até que uma hora, anti-ecologicamente, atinja o lençol freático. Um pecado.

3-Que a Câmara Municipal fizesse seu dever constitucional. Simples: contratar contador/auditor para fazer, de modo impessoal e rotineiro, a fiscalização das contas da Prefeitura. Sem controle, o que dá certo?

4-Que os 10 vereadores não mais gastassem quase R$ 400 mil por mês. É muita grana para uma cidade classificada entre os últimos municípios paulistas em IPRS - Índice Paulista de Responsabilidade Social. Puxa vida, a mortalidade infantil em Itapeva é o dobro da média do Estado de São Paulo. Perdemos para todos os vizinhos mais pobres!

5-Que o Prefeito não mais usasse os mil cargos de confiança e as duas dezenas de secretarias para "agradar" vereadores e jornais. Sem oposição, sem imprensa independente, sabe como é, né?

6-Que nossos políticos prestassem contas como nas verdadeiras democracias, afinal, não custa lembrar, o dinheiro é do povo e república é coisa pública Por que (quem naõ sabe...) tanta resistência em fazer um simples Portal Transparência na internet? Transparência é santo remédio para inibir certos desvios e desperdícios velhinhos de guerra.

7-...
Google
online
Google