domingo, dezembro 14, 2008

COLUNA DO SPC, NO ITA NEWS

Como aquele ditado de que uma andorinha só não faz verão, clamar no deserto também não leva a nada, pode virar calvário sem cruz e sem causa. Indignar-se com os malfeitos dos políticos tornou-se perda de tempo, bobagem achar que o político vai se corrigir cobrando-lhe ética e honestidade, ou denunciando suas mutretas. Criticar político está tão desgastado que o povo não liga mais, aliás, o povo até gosta de político sem-vergonha, corrupto, haja vista que vota sempre nos mesmos por décadas, isso vem de muito tempo, o cinismo até se naturalizou, a desfaçatez virou traço de personalidade.

Então, é o momento de o jornalista/colunista esperto cessar sua cantoria, ensacar a sua viola e ir se juntar àqueles que ficam no seu cantinho de cidadão conformado com tudo a esperar que os outros façam por ele o que não tem coragem de fazer. Ninguém quer pôr “o seu na reta”, isso é para o jornalista “corajoso”, que apanha e fica quieto.

A maioria das pessoas prefere estar numa boa com o prefeito, secretários, vereadores, por isso se cala, mesmo quando gostaria de criticar. O cidadão espera que algum escriba faça o serviço sujo e se estrumbique sozinho. Bajular homens públicos em Itapeva está tão na moda que a cada dia mais gente adere a ela. Entretanto, é preciso mudar esse mau hábito da bajulação e de se concordar com as coisas erradas, é preciso evitar que políticos das novas gerações sejam contaminados por esse vício malsão para que no futuro não venham a cometer os mesmos erros que os seus antepassados.

Como ninguém é de ferro, vou tirar umas férias. Um próspero e feliz Ano Novo a todos os que me estimam e também aos que me odeiam. Até a volta, gente. Fui. ÍNTEGRA

***

Grande SPC. Que tenha um bom e merecido descanso, recarregue as baterias e volte afiado como sempre.

Google
online
Google