sábado, novembro 01, 2008

ITAPEVA - Mutuários reclamam da demora na entrega das casas do CDHU
São quase trezentas casas construídas pelas famílias em sistema de mutirão
Mutuários de Itapeva reclamam da demora na entrega de moradias da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. As obras terminaram em abril. São quase trezentas casas construídas pelas famílias em sistema de mutirão.

A realização da obra é uma parceria entre o governo estadual e a prefeitura de Itapeva. Começou em setembro de 2002, mas o termino da construção foi em abril de 2008. O Conjunto Habitacional Itapeva fica próximo ao bairro São Camilo e foi construído pelos moradores no sistema mutirão. A prefeitura ajudou na pavimentação e infra-estrutura do local. São aproximadamente mil moradores que esperam há três meses por 282 moradias.

A dona de casa Lucilene de Paula é uma futura moradora. Ela explica que devido a demora na entrega das casas tem acontecido roubos e ameaças de invasão cometidas por marginais. Wagner Miranda Leite também espera uma casa para morar. O empregado autônomo já cancelou dois contratos de casas que morava por pensar que logo estaria no CDHU. Maria Onélia de Oliveira também cancelou um contrato da antiga casa. Ela se baseou no período do termino da obra e agora está morando com uma amiga.

O secretário de Obras e Serviços da prefeitura, Francisco Vasconcelos Araújo, afirma que o motivo da demora é porque o CDHU tem que registar todas as casas em nomes dos proprietários. Segundo o gerente da CDHU de Sorocaba, Luiz de Souza, os documentos de registro dos imóveis devem ser encaminhados ao cartório em quinze dias e as casas devem ser entregues nos próximos trinta dias. (TV TEM)
Google
online
Google