sábado, outubro 25, 2008

Ministério Público apura irregularidades nas eleições do Conselho Tutelar: compra de votos etc

Folha do Sul, por Juliana Oliveira:

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) aguarda a apuração do Ministério Público sobre as possíveis irregularidades registradas no dia das eleições do Conselho Tutelar de Itapeva. Entre as irregularidades estariam compra de votos, além de transporte ilegal de eleitores. As eleições ocorreram no sábado (18), na escola Acácio Piedade. Mais de 4 mil eleitores compareceram, porém foram considerados 3.642 votos válidos, já que alguns eleitores não estavam portando os documentos necessários. Segundo Rodney Lester Abud, presidente do CMDCA, a Promotoria da Infância e da Juventude acompanhou toda a eleição e pode constatar in loco algumas dessas práticas. “Esperamos que apuração seja rigorosa”, diz. Sem citar nomes, ele afirma que se forem comprovadas as irregularidades, os eleitos serão impugnados.

--O CMDCA de Itapeva não hesitará em impugnar candidato que comprovadamente tenha se utilizado desses meios. A experiência mostra que a pessoa que viola as regras da eleição de forma deliberada jamais estará apta a zelar pelo bem estar de crianças e adolescentes em situação de risco, assegura Abud. MAIS:
http://www.folhadosul.com.br/showNews.php?id=965&type=1

***
A que ponto chegamos. Aparelhar conselho que cuida de crianças e adolescentes... Não é o fim da picada? E por quem? Pelos políticos. Vereadores. Secretários municipais! Boa parte dos eleitos são filhos, irmãos, sobrinhos de políticos, secretários municipais, que decerto deram o sangue para eleger seus protegidos. Sabe como é, estão fazendo "investimento" para a próxima eleição municipal. Que coisa mais vergonhosa!
Dr. Rodney é gente séria. Não merecia isso.
Google
online
Google