terça-feira, outubro 07, 2008

Aécio tenta minimizar revés em Belo Horizonte e em pólos importantes
Eduardo Kattah, O Estado de S. Paulo

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), tentou rejeitar ontem o rótulo de derrotado na eleição de Belo Horizonte e afirmou que, no segundo turno, terá uma atuação mais incisiva de apoio ao candidato do PSB, Márcio Lacerda. Com uma votação surpreendente - 41,26% dos votos válidos -, Leonardo Quintão (PMDB) frustrou os planos de vitória consagradora da polêmica aliança entre o governador e o prefeito Fernando Pimentel (PT) em torno do candidato socialista. A vinculação a Aécio foi apontada por Lacerda como um dos fatos que levaram ao crescimento de Quintão na reta final. O candidato do PMDB pregou boa relação com Aécio e o governo estadual.
(...)
Aécio reconheceu também que o partido perdeu importantes pólos como Betim, Governador Valadares e Ipatinga - todas vencidas pelo PT.
MAIS
Os políticos são espertos, gostam de fazer alianças...
Mas o povo não é bobo, sabe que quando os políticos se unem, é ele (povo) que paga a conta (os acordos são feitos para zerar a fiscalização, a troca de emprego e outras coisitas, ?).
Daí que os eleitores, corretamente, sentiram o tamanho da coisa. E estão reprovando a aliança do tucano Aécio com o PT em BH.
Outra coisa, lá no interior de Minas, os eleitores devem ter pensado:
--Já que o tucano é tão amigo do PT, vamos então votar no PT.
Ora, ora. Democracia é competição. O resto é tapeação.
Google
online
Google