segunda-feira, julho 28, 2008

Secretária "contesta" queda na qualidadade da educação de Itapeva
Juliana Oliveira, na Folha do Sul de sábado:
Para a secretária municipal de Educação, Selma Büher Cravo, Itapeva está na média, embora o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) tenha divulgado que a cidade diminuiu seu rendimento de 4,7 de média em 2005 para 4,6 em 2007.
--Faço contas das médias das escolas e todas as escolas subiram. Não tem lógica e eu não concordo com esse resultado, diz a secretária.
Prossegue a reportagem: Algumas escolas, no entanto, tiveram seu rendimento diminuído nesta segunda avaliação. É o caso da Escola M. José Lopez Fernandez, que em 2005 tinha obtido a média de 4,7 e no ano passado obteve 3,9. Leia mais na Folha do Sul.
***
Parece que, além dos alunos, a secretária também não se preparou direito para a prova, digo, para a entrevista e tentou enrolar a jornalista Juliana, que não foi na onda e elegantemente desmentiu a secretária, simplesmente informando a queda da José Lopez.
De fato, deve ser grande o desconforto da secretária - e do prefeito.
Conseguiram piorar o que já era ruim no tempo do ex-prefeito Wilmar Mattos - aquele que a CEI acusou de desviar dinheiro da educação.
Outra coisa: todos os municípios da região melhoram o Ideb, exceto Itapeva, Riversul e Coronel Macedo. Aqui.
Pelo sim, pelo não, a secretária informa:
--Vamos avaliar como está sendo a formação dos professores, como estão os equipamentos de trabalho e a gestão nessas escolas, diz Selma.
Google
online
Google