6ª Agroinvest começa na quinta-feira
Folha do Sul:
É chegada a hora dos agricultores do Sudoeste Paulista se dirigirem à Fazenda São Paulo, em Itapeva. Lá acontece, nos dias 15 e 16 de maio, a 6ª Agroinvest. Nos dois dias serão apresentadas as diversas oportunidades de produção que existe na região, dos tradicionais grãos - feijão, milho e soja - à interessante cultura de florestas.
Justiniano Antunes, o Tuto da Tratormac, explica que para esta edição da feira a grande novidade é a diversificação. “O produtor hoje conseguiu se fixar em algumas culturas distintas. Ele não vai mais atrás do que - naquele momento - alcança preço bom. Estamos vivendo um tempo maduro na nossa produção agropecuária”, diz.
Além disso, as boas perspectivas para os preços agrícolas nos próximos dois anos fazem com que a Agroinvest
tenha um bom potencial de público e de vendas. Nos dois dias de feira, são esperados, no mínimo, mil produtores rurais.
Eles vão aproveitar a série de atrações, como exposição de maquinário agrícola, palestras e cursos, além da presença de empresas de pulverização aérea e palestra sobre população e espaçamento do milho e sobre produção leiteira.
Florestas
Novidade na Agroinvest, o setor de madeira ganhou um departamento na Agroinvest deste ano. Generci Neves, da Ecoplant, diz que o cultivo de florestas é muito importante para a região, desde que não fique nas mãos de grandes empresas. “A madeira é para múltiplo uso, para o aproveitamento de áreas marginais na propriedade, onde não é possível cultivar grãos”, diz. A madeira, segundo ele, pode ser aproveitada na secagem de cereais, na construção de barracões, entre outras.Generci diz que os benefícios são vários e não ficam somente na esfera econômica. É a saida de sustentabilidade para a região. LEIA MAIS
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home