sábado, abril 12, 2008

Portal Transparência de mentirinha

SPC, na Folha do Sul:

Ingênuos e os de boa-fé acreditaram que o prefeito Cavani e o secretário Adelço iam mesmo permitir a instalação do Portal Transparência Municipal com todos os gastos: serviços, festas, contratos, licitações, RPA (recibo de pagamento de autônomo) etc.
Mas desde agosto de 2007 técnicos em informática vêm tentando em vão viabilizar esse misterioso e intrigante Portal e se defrontam com obstáculos da má vontade oficial a impedir a decifração do enigma. Nem a lúcida sugestão de um secretário municipal novato para “esquecer 2007” adiantou.
O prefeito Cavani devia ter a hombridade de dizer aos ingênuos que ele não quer Portal nenhum, seria mais sensato. Devia dizer que a sua palavra empenhada no programa Transparência foi um ato falho, errar é humano.

E os vereadores se calam...
Até agora nenhum vereador, mesmo aqueles eleitos pela oposição, se manifestou sobre o Portal encalhado em algum problema de caixa ou de gastos escusos.
O prefeito Cavani tem tido apoio incondicional dos dez vereadores.
Às vezes, um deles assume o papel de “indignado”, vai à tribuna e desce o cacete na administração (nunca no secretário, nem no prefeito). Em seguida o “indignado” suaviza o discurso e diz que o prefeito é um trabalhador incansável e honesto até o último fio de cabelo(!). Puro teatrinho.
O que desanima é que até os vereadores “sérios”, que outrora inspiravam confiança, passaram a interpretar esse papel de teatro mambembe para a felicidade geral da administração.
Fiscalizar a administração virou palavrão e motivo de gozação entre os vereadores: onde já se viu fiscalizar o prefeito!! É a transparência Cavani!
As más línguas, entretanto, atribuem esse descaso dos vereadores em fiscalizar o Prefeito à caneta mágica que ele ostenta no bolso da camisa e que transforma dureza de caráter em mingau de maizena.
Mas o que será que o prefeito e o secretário não querem que o Portal Transparência mostre à população? Aceitamos palpites. LEIA MAIS

Marcadores: ,

Google
online
Google