sexta-feira, janeiro 04, 2008

ENTREVISTA DE DIRCEU À REVISTA PIAUÍ
Blog do Reinaldo Azevedo:
O modo Dirceu
Quero chamar a atenção para um aspecto notável da entrevista de Dirceu: observem que, em três momentos, ele fala de fidelidade: 1) os petistas buscavam dinheiro com Delúbio e depois se fizeram de escandalizados; 2) o PT nacional apoiou o PT gaúcho no momento das denúncias; 3) o partido apoiou Heloísa Helena, embora, segundo o ex-deputado, ela realmente tenha votado contra a cassação de Luiz Estevão. Dirceu tem uma noção de fidelidade que lembra muito a máfia italiana: o partido oferece proteção aos seus, pouco importa o que façam, mas exige reciprocidade. Tem de funcionar como ordem unida, ou os que dissentem recebem o beijo da morte.

Preciso ler a entrevista no detalhe para tentar interpretar os recados, mas o que se tem até aqui é a clara e inequívoca confissão de alguns crimes, não é? Mais: Dirceu fala como quem soubesse dos métodos a que recorria Delúbio Soares, mais do que nunca, vê-se agora, uma prática autorizada pelo partido. E, se era assim, resta evidente que o chefão de todos, Luiz Inácio Lula da Silva, sempre soube de tudo.

“Imprensa golpista”
Dirceu, evidentemente, não tem competência para absolver ou condenar o jornalismo que se pratica no Brasil. Mas os tontons-macoutes petralhas que acusam a mídia de ser “golpista” e de perseguir os moralistas do PT estão recebendo a confirmação do Grande Chefe Vermelho: era tudo verdade.
LEIA MAIS
Google
online
Google