sábado, janeiro 19, 2008

Campus da UNESP de Itapeva apresenta construção do futuro
O uso da madeira como elemento estrutural ou de acabamento na construção civil traz inúmeras vantagens para os usuários das edificações, para quem constrói, para o meio ambiente e para a comunidade onde está a obra.
Essas vantagens já são conhecidas e fáceis de serem comprovadas, mas muitas pessoas ainda não têm acesso a essas informações, inclusive engenheiros, arquitetos, construtores e consumidores.
Devido a essa desinformação, a construção civil brasileira continua fundamentada no uso de tijolos, blocos cerâmicos e concreto, utilizados nos sistemas construtivos artesanais e apresentando alto índice de desperdício de materiais. O sistema de construção leve em madeira (Light Wood Frame) já vem sendo utilizado há muitos anos em países da América do Norte, Europa, Japão, Austrália entre outros.
Esse tipo de construção, sistema leve em madeira, foi apresentado à comunidade itapevense, principalmente às empresas do ramo da construção civil, pelo docente Guilherme Corrêa Stamato, da Unesp campus de Itapeva, por meio do projeto Educação em Madeira. Os resultados apresentados foram duas salas de aulas, construídas por um grupo de alunos e funcionários da prefeitura local, sob supervisão. MAIS
Google
online
Google