sábado, novembro 10, 2007

PORTAL TRANSPARÊNCIA DA PREFEITURA DE ITAPEVA
Folha do Sul de hoje: "O imbroglio ainda vai sobrar para o prefeito Cavani deliberar. A ONG Transparência Itapeva não gostou nenhum pouco do Portal Transparência, que não traz a discriminação nota por nota de todas as despesas do Executivo."
***
1-O Portal está disponível no site da Conam, aqui (Transparência - Movimentação de Tesouraria). Outro caminho é entrar no site da Prefeitura e clicar em "Contas Públicas".
2-Em 1° de agosto passado, em reunião na prefeitura com o consultor David Fernandes (CONAM), ficou definido que (o relato é do site da prefeitura): "O Portal vai disponibilizar dados detalhados da forma de gerência da administração, expondo todas as operações do executivo como exemplo a relação de pagamentos efetuados com a discriminação dos produtos e serviços adquiridos." (leia mais no site da prefeitura).
3-O Portal ora disponível publica o Boletim de Caixa. Dá o nome do fornecedor, valor e número da nota fiscal. Mas não discrimina os produtos e serviços adquiridos, conforme combinado, conforme prometido, conforme divulgado na imprensa de Itapeva - e na da região.
4-O senhor secretário de finanças, após reunião com a ONG Transparência nesta quinta-feira, solicitou ao senhor Paulo Daidone, pegroeiro, que conduza o imbroglio. Aguardemos.

Marcadores:

Google
online
Google