quinta-feira, outubro 18, 2007

PICADOS PELO PRÓPRIO VENENO: ESTOURO DA BOIADA
Em 2004, o chamado carlismo, centrado no PFL de Antonio Carlos Magalhães, elegeu 370 dos 417 prefeitos baianos. (Outros 10 aderiram em seguida.)
Dois anos depois, vitorioso o candidato a governador do arquiinimigo PT, Jaques Wagner, não tardou o estouro da boiada, intensificado pela morte de ACM. Às vésperas do prazo final para filiações de candidatos ao pleito de 2008, calculava-se que entre 70 e 100 daqueles 370 iriam se bandear para algumas das siglas do novo governismo, a começar do PMDB.
--Estamos sendo picados pelo nosso próprio veneno", comentou então um lugar-tenente carlista. "É natural. Nos beneficiamos disso durante muito tempo. MAIS
É bom entender a causa da traição, do estouro da boiada. É que os recursos são centralizados nos governos federal e estadual. Prefeito que não aderir fica a ver navios. No Brasil, os municípios ainda não têm autonomia financeira. Pode?
PS - Uma das condições para os Estados europeus fazerem parte da União Européia é a autonomia financeira municipal. Sem essa autononia, não há democracia!
Google
online
Google