CORONEL MACEDO - Advogado do ex-prefeito vai entrar na justiça pedindo a anulação da decisão da Câmara
O advogado de Antônio Batista Tonon, ex-prefeito de Coronel Macedo, vai entrar com um mandado de segurança na justiça esta semana pedindo a anulação da sessão da Câmara, que cassou o mandato do político. Já o novo prefeito, Vilson Leonel Batista, diz que é hora de dar estabilidade política à cidade.
Vilson Leonel Batista assumiu o cargo em definitivo depois da cassação de Antônio Batista Tonon. Para ele o momento é de tranqüilizar e dar estabilidade política aos moradores.
Na quinta-feira passada, Tonon teve o mandato cassado pela Câmara de vereadores por seis votos a dois, em uma sessão que durou quase sete horas. Ele é investigado por corrupção ativa e de se beneficiar em um esquema de notas frias emitidas pela prefeitura.
Durante a sessão, os vereadores Joaquim Macedo Dias e Maria Aparecida Tonon foram retirados do plenário e não puderam votar, pois segundo o presidente do legislativo, Aloísio Batista Silva, eles também eram citados na comissão de investigação.
De acordo com o advogado de Tonon, José Antonio Ignácio, a decisão da Câmara foi ilegal. Para ele, os dois vereadores também deveriam ter participado da votação. Nesta quarta-feira a defesa vai entrar com um mandato de segurança pedindo a anulação da sessão. Já o presidente da Câmara, Aloísio Batista Silva, disse que não está preocupado com o recurso. Segundo ele, a votação não foi inconstitucional.
Sobre o assassinato do vereador Revelino de Oliveira Leite, morto com dois tiros na véspera da sessão, o atual prefeito tem medo que outras pessoas também possam ser vitimas de crimes parecidos. A polícia ainda não tem pistas do assassino do vereador.
As investigações são realizadas pela DIG de Avaré. O delegado Sérgio Lemos de Oliveira já ouviu várias pessoas e confirmou que o prefeito cassado Antônio Batista Tonon e vários vereadores também serão intimados para prestar depoimento, mas ainda não há data definida. (TV TEM)
Marcadores: Coronel Macedo (SP)
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home