sábado, setembro 08, 2007

CONSTRUÇÃO DO PALÁCIO DO LEGISLATIVO ITAPEVENSE
Licitação define construtora que realizará obra
FOLHA DO SUL: Foi definida nesta semana a empresa vencedora da licitação para construção do prédio da Câmara Municipal de Itapeva. Ao todo oito empresas se inscreveram e no momento da abertura das concorrentes, duas apresentaram proposta. Venceu a Construtora Rômega - Prestadora de Serviços na Construção Civil Ltda., da cidade de Carlópolis, que vai cobrar mais de R$ 1, 4 milhão, contando com material e mão-de-obra.
No entanto, o valor e a falta de mais empresas concorrentes do processo licitatório não agradaram o vereador Paulo Roberto Tarzã dos Santos (PSDB). Segundo ele, Itapeva passa por um momento de contenção de despesas. “Há 15 dias o prefeito (Luiz Cavani - PSDB) passou uma circular por todas as secretarias pedindo economia”, diz ele. O vereador acredita ainda que o processo licitatório foi muito restritivo, já que exigia um acervo técnico muito grande. “Existem empresas de Itapeva que têm condições de construir o prédio da Câmara”, diz ele.
O valor também foi considerado alto. “O prédio da escola do Jardim Maringá (E.M. Prof Newton de Moura Müzel) vai custar cerca de R$ 900 mil”, compara Tarzã. Para ele, vai ser difícil inclusive explicar para a população um investimento tão alto numa obra que não tem uma função social, dessa forma deveria ser aberto novo processo licitatório e as obras deveriam iniciar em janeiro de 2008.
“A Câmara está na contramão da história”, conclui.Essa não é a mesma opinião do presidente da Câmara, o vereador Ulisses Mário Tassinari (PV). Ele diz que o momento nunca foi tão oportuno para a construção do prédio. “Nos dois últimos anos, a Câmara ajudou a prefeitura no que foi possível”, diz. “Já temos o projeto, fizemos a licitação. A empresa é idônea. Nos anos anteriores não havia um momento adequado e nos anos futuros também não haverá”, completa. LEIA MAIS
Questão polêmica. Veja bem, a cidade pega os últimos lugares no ranking de escolaridade e saúde. Uma das piores taxas de mortalidade infantil, perde para todos os municípios vizinhos. Mas a prioridade dos vereadores é, veja só, a construção de um belo palácio para a Câmara Municipal. Mais de 1.800 metros quadrados (mais de 180 metros por vereador!). Mais de um milhão e quatrocentos reais, depois vem mais coisa, manutenção, jardineiros, limpadores, etc.
Um engenheiro experiente, dono de uma construtora, me disse que com 500 mil dá para construir um bom prédio, com área construída de 1000 metros, aproximadamente.
Bem, eu sou contra. Minha prioridade é saúde, educação ... Ora, falta remédio na farmácia da prefeitura, faltam médicos!
Então, vamos mandar e-mail para os vereadores, dar nossa opinião. Abaixo, a relação dos vereadores de Itapeva (falta o do Ney Lambão):

Marcadores:

Google
online
Google