"DEMOCRACIA" TUCANA
Folha do Sul de hoje (que faz uma boa cobertura do troca-troca partidário):
1.A prefeita Cecé [Taquarivaí], coordenadora regional do PSDB, perdeu a parada. Sua indicação para a chapa tucana levava o nome da ex-deputada Terezinha da Paulina [DEM].
2. Também saiu perdendo a chapa encabeçada pelo vereador Marmo [PSDB], que tinha como aliado a vereadora Áurea [PTB].
3. As duas chapas chegaram a ser colocadas em votação na reunião da executiva estadual tucana na segunda-feira. Antes da conclusão, no entanto, a votação FOI INTERROMPIDA A PEDIDO DO DEPUTADO PANNUNZIO, QUE BANCOU O NOME DO PREFEITO CAVANI.
O vereador Tarzã (PSDB) não participou, pelo menos não diretamente, das articulações finais para a filiação do prefeito itapevense. A operação foi encaminhada pelo deputado Pannunzio por meio do ex-prefeito Tamura, de Capão Bonito.
****
Sei não, esperteza demais até o santo desconfia... Será que o prefeito Cavani não corre o risco de perder de 7% a 10 % dos eleitores da cidade: os petistas de carteirinha, que só votam em candidatos do PT, que vêem o "diabo" no PSDB? Votos que foram decisivos para sua eleição em 2004 (diferença de 5 % sobre a principal concorrente, Terezinha, que dois anos depois, obteve 51 % (!) dos votos válidos de Itapeva como candidata (não eleita) a deputada estadual).
1 Comments:
Tião, a verdade é que nesses arranjos que ocorrem no ambiente político, já se calculam os ganhos e perdas, então o prefeito deve estar ciente da decisão que tomou e está assumindo os riscos.
Quem não deve estar nada contente, deve ser o PT local que ,no mínimo, se sentiu usado como uma legenda de aluguel.
O resultado dessa atitude do prefeito somente as urnas dirão.
Postar um comentário
<< Home