terça-feira, agosto 14, 2007

Tatuí - Cidade registra um dos menores índices de morte de recém-nascidos do estado
Empenho dos profissionais da saúde e das gestantes é o segredo do município
A receita é simples e pode evitar problemas durante a gestação. De acordo com o manual técnico do Ministério da Saúde, no pré-natal a gestante deve fazer pelo menos seis consultas ao médico. Mas em Tatuí, o numero chega a dez. Até o sétimo mês, a futura mamãe deve ir às consultas a cada trinta dias. No oitavo mês, o atendimento com o ginecologista é a cada quinze dias. E no nono mês, a grávida deve ser acompanhada semanalmente.
O resultado do empenho dos profissionais e das gestantes, e o incentivo ao cumprimento do cronograma de consultas é satisfatório. E coloca a cidade como tendo um dos índices mais baixos de morte de recém-nascidos no estado. Segundo levantamento da secretaria estadual de saúde, a mortalidade infantil em São Paulo é de 15,6 para cada mil bebês nascidos vivos. E em Tatuí o número já esteve acima desta média, mas em 2006, caiu para 9,84. E neste ano, pelas estatísticas colhidas até agora, pode cair ainda mais.
TV TEM

Taí, aliás, Tatuí é um bom lugar, perto, para o secretário Denilson e equipe fazerem um estágio. Porque urge, urge reduzir os vergonhosos índices de mortalidade infantil de Itapeva! Estão caindo, é verdade, mas muito lentamente. Não combinam com Itapeva, não é aceitável. Nesse ritmo, vai demorar, vai demorar...
Veja os índices de mortalidade infantil em Itapeva:
2002 - 28,8 (Wilmar)
2003 - 31,1
2004 - 35,4
2005 - 25,9 (Cavani)
2006 - 22,4
2002/2006 - 28,7 (média de 5 anos)
Prefeito Cavani, tido como bom administrador, está mal assessorado na área da saúde. Só pode ser.
Prefeito, por favor, dedique-se mais à saúde. Alguma coisa está errada por lá. Contrate especialistas, se for o caso, para radiografar a "doença" da secretaria... Pode ser "feudalite", pode ser "politiquite", pode ser "incompetitite", quem sabe?
Google
online
Google