quinta-feira, junho 07, 2007

ITAPEVA: Professores reivindicam reajuste salarial
Por Madalena Ferreira, no site da Câmara
Na sessão de segunda-feira, 4, ocupou o espaço destinado a Tribuna do Povo a senhora Silvana Aparecida de Oliveira, Presidente do Sindicato dos Professores e Funcionários do Ensino de Itapeva – SINPROFEI, ocasião em que apresentou a reivindicação da categoria no que se refere ao reajuste salarial.
Enfatizou que segundo informações do vice-prefeito, Armando Ribas Gemignani o aumento será de 10% para a carreira do magistério e 7% para os funcionários em geral. A classe acha muito pouco o que está sendo oferecido, pois o salário está totalmente defasado em relação ao que é pago pelo Estado, num percentual de 19,98%, fora a correção salarial que não é feita desde 1998. Os educadores reivindicam 30%.
Além disso, reclamam que uma diferença de 3% entre os funcionários em geral e os integrantes do magistério é muito pequena, tendo em vista que a Educação tem verba própria. LEIA MAIS
Preste atenção na última frase: os professores (uns são mais iguais?) querem reajuste bem maior que o dos "funcionários em geral". E olhe a justificativa: "Educação tem verba própria." Verba própria para a educação ou para a categoria?
Não deveriam lutar por mais aumento para todos?
Google
online
Google