quinta-feira, junho 07, 2007

Serra vai adotar escritórios integrados para cortar custos
Elizabeth Lopes, O Estado de S. Paulo
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), já deu o sinal verde para o início de um arrojado projeto de reestruturação dos escritórios do governo paulista espalhados pelo Estado. Pela proposta, serão extintas as unidades regionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Emprego e Relações do Trabalho, Planejamento e Esportes e Turismo.
Em contrapartida, o governo vai criar escritórios integrados de governo, nas 14 regiões administrativas do Estado. Essas unidades vão concentrar, em um único local, as atribuições das unidades extintas, num padrão similar ao do Poupatempo - posto de atendimento que reúne vários órgãos públicos e prestadores de serviço - e serão interligados em um portal da internet. A idéia é que a gestão dos 14 escritórios fique sob o comando do Planejamento e a recomendação expressa é de que não tenha o viés político que caracterizou algumas dessas unidades no passado. AQUI
Balde de água fria na cabeça dos políticos regionais com água na boca para indicar seus cabos eleitorais para compor a virtual 16ª Região Administrativa de Itapeva?
Google
online
Google