SAÚDE DE ITAPEVA: JOGANDO A TOALHA?
No Brasil é assim: o poder público, ineficiente que só ele, não consegue prestar serviços públicos de qualidade para todos. Em vez de procurarem solução, optam pelo caminho mais fácil: restringir o atendimento, ou seja, criar privilégios.
A Câmara de Itapeva está analisando projeto que dá prioridade, nas consultas, aos pacientes acima de 60 anos. Prioridade? Nem tanto, os sexagenários deverão ser atendidos num prazo máximo de ... 10 dias úteis (uns 12 dias corridos, se não tiver muito feriado).
Imagine em quantos dias os mais novos serão atendidos?
PS - Sei não, mas o projeto parece ir na contra-mão dos princípios do SUS:
"Diferentemente do que acontece com planos de saúde comerciais, no SUS todos têm direito aos serviços que são gratuitos e oferecidos de maneira integral (sem restrições, carência, etc). O atendimento oferecido deve ser igual para todos, sem discriminação, independentemente de contribuição ou trabalho com carteira assinada." Aqui
Que tal extinguir umas três ou quatro secretarias (dessas criadas mais para empregar correlegionários) e com a economia, contratar médicos para atender a população. Pelo que parece, saúde não é mesmo prioridade.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home