quinta-feira, abril 19, 2007

Camelódramo de Itapeva: polícia apreende quase doze mil cd’s e dvd’s falsificados
Dez pessoas foram identificadas como responsáveis pela venda dos produtos
A polícia apreendeu nesta quarta-feira quase 12 mil cd's e dvd's supostamente falsificados em Itapeva. A operação contra a pirataria foi realizada em uma feira popular da cidade.
Todo o material apreendido foi levado para o 2º Distrito Policial, no total vinte políciais participaram da operação no centro da cidade. Os políciais tiveram dificuldade para fazer a contagem. Os materiais foram espalhados por toda a delegacia. Aproximadamente 10,5 mil cd's e mais de mil e 400 dvd's supostamente falsificados.
A operação foi realizada em uma área do comércio, conhecida como camelódromo. Ninguém foi preso, mas dez pessoas foram identificadas como responsáveis pela venda serão investigadas.
Pirataria é crime. A pena varia de dois a quatro anos de cadeia. O delegado disse que a polícia vai continuar atuante na cidade. No Brasil, foram apreendidos de janeiro a março deste ano mais de cinco milhões de cds e dvds piratas, segundo Associação Antipirataria Cinema e Música. (TV TEM)
Detalhe: o camelódramo foi construído, vejam só, pela prefeitura de Itapeva. Na Câmara, o ex-vereador Saponga, atual secretário do Meio Ambiente, era um ardoroso defensor da iniciativa ("programa de geração de emprego e renda"). Provavelmente o atual secretário de Esportes também o seja.
Em 03 de março passado a Folha do Sul publicou artigo sobre o camelódramo (aqui)

Marcadores:

Google
online
Google