TARTARUGA IDEOLÓGICA
Celso Ming, no Estadão: "O presidente Lula levou quase três dos quatro anos do seu primeiro mandato para aprovar o regime das Parcerias Público-Privadas (PPPs) e, no entanto, não consegue convencer seu próprio governo a levá-las adiante.
O que emperra as PPPs tem a ver com fundamentalismo ideológico. É, no fundo, o mesmo problema que impede a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) de conceder licenças para pesquisa, produção e comercialização de vacinas ou produtos geneticamente modificados. Contra isso há uma solução: cirurgia das partes esclerosadas. O presidente Lula tem um poderoso bisturi à mão.
As PPPs são o sistema de execução de obra pública pelo qual a empresa (ou um consórcio de empresas) não só é contratada para a execução, mas também se responsabiliza pelos investimentos e pela operação do empreendimento. Em compensação, passa a ter direito a explorar o serviço público (ou o produto) por determinado período (superior a 5 anos e até 35 anos) sob regras previamente definidas." AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home