ITAPETININGA: Pacientes reclamam da demora no atendimento no PS
TV TEM
"Casos que poderiam ser atendidos nos postos de saúde sobrecarregam o atendimento no pronto socorro
Pacientes reclamam da demora no pronto socorro de Itapetininga. São poucos médicos para muitas consultas. Os repórteres acompanharam um pouco da rotina no PS. O que se viu foi o resultado da falta de informação.
Casos que poderiam ser atendidos nos postos de saúde sobrecarregam o atendimento no pronto socorro.
Não importa a queixa, quem chega ao balcão é sempre atendido.
Não importa a queixa, quem chega ao balcão é sempre atendido.
O pronto-socorro municipal de Itapetininga não realiza uma triagem para saber se o atendimento que o que o paciente procura realmente é de urgência e emergência. Resultado: muita gente está no lugar errado. Segundo a coordenação da unidade, pelo menos metade das pessoas que estão na fila não deveria estar, o que sobrecarrega o sistema." AQUI
Como sofre esse povo humilde. Até por falta de boa gestão da Sáude Pública. Se metade das pessoas estão na fila "errada", onde é mesmo a fila certa? Dizem que é no Posto de Saúde, mas lá tem médico?
PS: O Sr. Milton, trabalhador rural do Bairro das Pedras, cansou de esperar que o Posto de Saúde de Itapeva lhe marcasse exame de endoscopia. Meses de procura, e nada de exame. Cansou é modo de dizer. Na verdade, o Milton não agüentou mais a dor de estômago. Nem conseguia mais trabalhar direito, o coitado. Começou a ficar nervoso. "Que será de mim?". Milton é casado, 3 filhos pequenos. Amigos e parentes se sensibilizaram com a situação e fizeram uma "vaquinha" para arrumar R$ 300,00 para ele fazer o exame numa clínica particular.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home