terça-feira, dezembro 05, 2006

CAPÃO BONITO: Presos escapam da cadeia
TV TEM

Foi a segunda fuga em massa em menos de três meses
42 presos escaparam no fim de semana da cadeia de Capão Bonito. Eles renderam um carcereiro. Esta foi a segunda fuga em massa em menos de três meses. A carceragem da policia civil tem capacidade para 32 detentos, mas abrigava 81 antes da fuga. Apenas um carcereiro fazia a segurança.
De uma grade, um dos presos apontou um revolver calibre 38 para o carcereiro, que estava do lado de fora, e ordenou que ele abrisse a porta principal da cadeia. O funcionário foi rendido e trancado em uma das celas. 42 detentos fugiram por uma saída, que dá acesso aos fundos do prédio.
Esta é a quarta fuga de presos este ano. A segunda em menos de dois meses. Em abril, 38 detentos escaparam. Em julho foram dezoito. Na última, em setembro, 43. De lá pra cá, nada foi feito para melhorar a segurança do prédio.
As grades, doadas pela prefeitura, estão abandonadas ao relento. A promessa de aumentar o tamanho do muro ficou só no papel. Segundo funcionários, a burocracia teria impedido as mudanças. Na carceragem, ninguém quer gravar entrevista. Mas "insatisfação" é a palavra usada por eles para resumir o problema. Todos os 25 detentos recapturados na ultima fuga, estão novamente entre os fugitivos.
Até agora seis presos foram recapturados. Na noite da última segunda-feira outros dois foragidos foram detidos pela polícia militar de São Miguel Arcanjo. Vandir Pereira de Queiroz, 29, e Bruno da Silva Leal, 19, estavam no bairro Gramadão. Os dois vão voltar à cadeia de Capão Bonito."
Google
online
Google