SAÚDE DE ITAPEVA
Saúde é caso de polícia?
Coluna do SPC, na Folha do Sul:
"A gota d´água foi a demissão, por telefone, do médico gaúcho Fernando Mansur que transbordou no escândalo que revela a calamidade em que se encontra a saúde pública em Itapeva. A vereadora Áurea, incansável batalhadora em prol dos pobres e oprimidos, abraçou a causa do médico, demitido de forma humilhante do serviço.
Ela não mede esforços para colocar em pratos limpos o que de fato se esconde por trás da aparência de normalidade defendida pelo secretário Denílson. Corajosamente ela descreve o que viu em postos de saúde do município, principalmente nos bairros mais pobres, em que o desleixo e a irresponsabilidade de médicos e funcionários são alguns dos problemas entre tantos outros.
A vereadora não poupa nem a badalada Santa Casa onde ela diz ter constatado diversas irregularidades que terá de repetir ao Promotor Público por conta da interpelação judicial movida pela direção do hospital, tido e havido como de inexcedível e impoluta conduta nos procedimentos médico-assistenciais. Para a saúde pública chamar a atenção em Itapeva, foi preciso se abancar por aqui um forasteiro gaúcho, médico com credenciais que abonam sua conduta de indignação pelo modo como médicos e funcionários tratam os pacientes nos postos de atendimento.
O que até então era "normal" nos postos de saúde, passou a ser questionado por doutor Mansur,que detectou várias irregularidades, com total apoio da comunidade, principal vítima do descaso e despreparo dos "profissionais" da saúde.
Sempre repetimos, aqui, o prefeito precisa colocar a pessoa certa no lugar certo."
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home