SENHORES CANDIDATOS
Gaudêncio Torquato, professor da USP
"Srs. candidatos Luiz Inácio e Geraldo Alckmin, por favor, tenham consciência do simbolismo do pleito de dia 29. O eleitorado irá às urnas profundamente dividido e com a convicção de que o voto, principal arma da democracia, mesmo legitimando uma de V. Exas. como mandatário da Nação, não deverá ser endosso para a continuidade do descalabro que corrompe o tecido político e desmoraliza as instituições.
O Brasil chegou ao fundo do poço em matéria de mercantilismo político, praticado todos os dias no balcão de recompensas que paga indivíduos sem compromissos com o ideal coletivo. Essa é a raiz da crise que esfrangalha a República.
A indignidade na política multiplica os trânsfugas morais que constroem feudos e capitanias dentro de um Estado intensamente partidarizado. A conseqüência se faz ver na mediocridade de cortes servis, nos bolsões de lenocínio que arrebentam os cofres públicos e nas artimanhas que juntam, no mesmo covil, dirigentes, burocratas corruptos e empresários espertalhões." ESTADÃO
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home