quarta-feira, outubro 25, 2006

LARANJA CHUPADA, BAGAÇO JOGADO FORA

Do Ita News:

“CURIOSO - Durante os oito anos de mandato de Wilmar Mattos [era do PTB], o vereador Tarzã [PSDB] foi um dos que mais foram beneficiados. O mesmo vereador foi um dos maiores incentivadores da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito.

Hoje, o edil fala em alto e bom tom que é o principal articulador e incentivador da campanha para a reeleição de Cavani [PT].

Teria Tarzã utilizado o efeito frigideira?

“CURIOSO II – Tarzã disse a Wilmar Mattos: “Você já fez seu nome. Na próxima campanha será o deputado da região.”
O ex-prefeito respondeu: “Você está enganado, serei de novo prefeito de Itapeva.”
Comentário. Curta e grossa, a nota é um retrato da política local:
1. Certos vereadores (da tropa de choque) são “beneficiados” com “favores” para seus eleitores como empreguismo, acesso privilegiado a serviços públicos e outras coisitas. Daí que esses vereadores têm a reeleição garantida, graças aos votos cativos.
2. Em troca, tais vereadores abrem mão da função fiscalizadora da Câmara. Quando o Tribunal de Contas reprova, fazem de tudo para reverter a situação em favor do prefeito (atenção, não de ex-prefeito!).
3. Desgastado o nome do ex-prefeito, os vereadores agarram-se a outro, independentemente de partido. Já pularam fora do barco de Guilherme Brugnaro, de Armando.
Agora, pelo que consta, é a vez de Wilmar ser “esquecido”. Alguém duvida?
PS: Seria por isso que a Câmara continua se recusando a organizar a função fiscalizadora, conforme determina a Constituição Federal? Continua a não exigir cópia de notas fiscais e comprovantes de pagamento!

Marcadores:

Google
online
Google