quinta-feira, outubro 26, 2006

ITAPORANGA
Prefeitura decreta intervenção no hospital
TV TEM: "Os motivos seriam supostas irregularidades encontradas no atendimento à população, suspeitas de caixa dois, falta de medicamentos e uso inadequado de recursos público
A prefeitura de Itaporanga decretou na última terça-feira a intervenção no único hospital da cidade. Os motivos seriam supostas irregularidades encontradas no atendimento à população, suspeitas de caixa dois, falta de medicamentos e uso inadequado de recursos públicos por parte da diretoria do hospital.
A intervenção pode durar até seis meses. O Ministério Público também abriu inquérito civil para investigar o caso e a falta de fiscalização por parte do município. O atendimento não foi paralisado."
Comentário. A administração pública brasileira ignora (por má-fé ou ignorância mesmo) a utilidade dos CONTROLES, que forma, junto com planejamento e execução, o tripé da boa gestão.
Sem "fiscalização por parte do município", que repassa as verbas, pode dar certo?
Pior é ouvir o presidente da República falar contra o controle, quando reitera mil vezes que não tem obrigação de saber antes, durante, depois, que ética é punir os denunciados.

Marcadores:

Google
online
Google