ESQUERDA AUTORITÁRIA
"A queda nos investimentos das empresas transnacionais de petróleo e gás na Bolívia, acentuada pela nacionalização do setor em maio deste ano, ameaça empregos no país, segundo a avaliação da Câmara Boliviana de Hidrocarbonetos." Leia mais
Comentário. É no que dá tentar remar contra a História. Antigamente, bastavam braços (e foice, enxada e palito de fósforo, tudo barato) para que cada família preparasse a terra e plantasse para a subsistência.
Agora, com o aumento populacional, é preciso fazer tratores, máquinas, caminhões, adubos, sementes selecionados, petróleo, energia. Para produzir mais para mais bocas.
Ou seja, a produção passou a depender mais de “capital” do que de “braço”.
Há como voltar, como querem a esquerda sonhadora e/ou autoritária, inimigas do “capital”?
Claro que há. Basta que se reduza drasticamente a população, que os moradores da cidade voltem ao campo, que cada família plante o que necessita, como antigamente.
Se reduzir mais ainda a população, até dá para viver numa boa, catando frutinhas na selva, como faziam os índios no Descobrimento.
Sem facão, sem espelho, sem roupa, sem penicilina, sem sapato, sem carro, sem celular, sem internet!
Sem camisinha! Chiii, essa danou! Vai-se "crescer e multiplicar" tudo de novo!
1 Comments:
BOA ! NÃO BASTA TER RECURSO MINERAL E NÃO SABER EXPLORAR...TEM QUE TER TECNOLOGIA E CAPITAL,DISSO O DESCENDENTE DE INDIO SR. EVO NÃO LEVOU EM CONTA,E SO QUER APARECER COMO SEU COLEGA VENEZUELANO.
Postar um comentário
<< Home