sexta-feira, outubro 20, 2006

DISCURSO DO ATRASO
"Para não ter de tratar o que de fato importa, o PT desencavou do fundo do baú um velho e empoeirado discurso sobre privatização, que parecia ter sido definitivamente abandonado pelos segmentos mais lúcidos do partido.
Na esteira do custoso descabeçamento do PT, figuras menores, que se viram subitamente guindadas a posições de destaque, conseguiram afinal fazer prevalecer no discurso do governo as visões estreitas de mundo que jamais abandonaram.
O triste é que a oposição tenha caído na esparrela diversionista, convalidando a importância que o PT tentou atribuir à extemporânea celeuma em torno da privatização.
E o pior é que, tendo aceito essa agenda de discussão escapista, a oposição esteja deixando mais do que claro que lhe faltam tanto espinha como convicção para defender os programas de privatização por que foi responsável no passado, seja na esfera federal ou na estadual." LEIA MAIS
Comentário. É fácil de entender o atraso do discurso petista. Há 50 anos, ou mais, o Estado arrecadava impostos na proporção de 15 % do PIB. Gastava pouco com saúde e educação (quase 80 % da população morava no campo). Sobrava dinheiro para o Estado investir em estatais, que foram importantes para alavancar a industrialização.
E agora, com a urbanização? O Estado arrecada quase 40 % em impostos e não consegue cuidar direito de educação, saúde, aposentadoria! Tem dinheiro para estatais, se não faz nem estradas?

Marcadores:

Google
online
Google