quarta-feira, setembro 06, 2006

ESTUDANTES VISITAM CÂMARA

Site da Câmara: "Alunos da oitava série da Escola Estadual Jeminiano David Muzel visitaram a Câmara durante dois dias, sexta-feira, 1 e segunda-feira, 4, ocasião em que questionaram os vereadores a respeito de diversos assuntos ligados à cidade, além de discutir alguns temas relacionados às eleições.

Os alunos puderam saber de que forma é gasto o dinheiro público e como funcionam os Poderes Legislativo e Executivo. Durante a visita os estudantes demonstraram preocupação com um dos maiores problemas de nossa cidade: o desemprego e sugeriram que os vereadores criem projetos que visem a geração de emprego.

Salientou Áurea que seria muito importante que todas as escolas visitassem a Câmara para conhecer como funciona o Poder Legislativo. Além disso, prosseguiu a vereadora, é interessante discutir amplamente a política, com forma de conscientizar as pessoas e com isso impedir que os corruptos continuem utilizando de forma inadequada os recursos públicos."

Comentário. A Câmara de Itapeva não executa a sua principal função constitucional, que é de fiscalizar de forma rotineira, preventiva e profissional a aplicação de recursos públicos municipais, exatamente para que não sejam aplicados de "forma inadequada". Vereadora Áurea fez parte da tropa-de-choque de apoio ao governo Wilmar Mattos.
A corrupção no Brasil é grandemente por omissão do Legislavio, que se recusa a fiscalizar o Executivo, em troca de "favores" que facilitem a própria reeleição.
De minha parte, ficaria mais contente se a visita fosse ao contrário: o Legislativo visitasse a escola. Quem sabe a escola tivesse em sua biblioteca um livro de Montesquieu ou de outros pensadores republicanos.
Que bom seria se as escolas ensinassem lições de cidadania!

Marcadores:

Google
online
Google