sábado, setembro 30, 2006

BELO É A TRANSPARÊNCIA
"O ministro [Marco Aurélio Mello, do TSE] defendeu a divulgação, pela imprensa, das fotos com o dinheiro que seria usado por petistas na compra de um dossiê contra políticos tucanos. As imagens foram divulgadas na última sexta e a Polícia Federal já abriu sindicância para apurar quem repassou o material aos veículos de comunicação. Para o presidente do TSE, uma vez quebrado o sigilo, é obrigação dos meios de comunicação divulgar tais imagens.
"O quanto belo é a transparência, é a evidenciação dos fatos. No âmbito da administração pública somente é possível o acompanhamento via publicidade. O sigilo é excesso. A regra é a divulgação de fatos e dados", afirmou.
"Costumo dizer que esse sigilo diz respeito àqueles que devem respeitá-lo e que, uma vez quebrado, chegando os fatos ao conhecimento dos veículos de comunicação, incumbe a esses veículos estampar esses mesmos fatos, sem que se possa cogitar a eles a transgressão à ordem legal". Leia mais
Comentário. O PT está furioso com o delegado que divulgou as fotos. Engraçado, para os petistas o erro está na divulgação, não nos graves fatos em si!
Transparentes que são, hein?
Google
online
Google