quarta-feira, julho 26, 2006

NEM AÍ COM AS CRIANÇAS

SITE TV TEM: "O conselho tutelar de Capão Bonito está sem veículo. Os funcionários trabalham de bicicleta ou a pé. O problema começou com a troca da diretoria, há um mês. O serviço está acumulado. Apenas a metade das ocorrências é atendida e as visitas à zona rural foram suspensas.

Duas bicicletas são dos próprios funcionários. São os únicos meios de transporte do conselho tutelar de Capão Bonito. Ainda é preciso habilidade para se equilibrar sobre duas rodas com a prancheta de denúncias em uma das mãos. O atendimento fora do município está ainda mais prejudicado. Para buscar um menor em outra cidade é preciso contar com a ajuda de outros órgãos. Outra forma de se locomover é a pé.

De acordo com o presidente, Almir do Amaral, desde que a nova diretoria assumiu há um mês, o conselho tutelar está sem veículo. O que era usado anteriormente, se tratava de um carro apreendido pela polícia com uso concedido pela justiça e teve que ser devolvido. Além disso, estaria em péssimas condições.

Um ofício foi encaminhado à Justiça, no dia 11 deste mês, para resolver o problema. De acordo com uma médica de vinte denúncias recebidas por dia, apenas metade estaria sendo atendida. As visitas à zona rural estão canceladas.

De acordo com o estatuto da criança e do adolescente, o município deve fornecer a estrutura necessária para o conselho tutelar atender a todo tipo de ocorrência, seja emergência ou não. Segundo o secretário de governo da prefeitura de Capão Bonito, a situação deve ser resolvida em quinze dias."
Google
online
Google