domingo, julho 30, 2006

DEU NA FOLHA DE DOMINGO, 30/07

DISTRIBUIÇÃO DE RENDA – "Os congressistas acusados nos escândalos do mensalão e do sanguessuga tiveram EVOLUÇÃO PATRIMONIAL MAIOR NA GESTÃO Lula do que no segundo governo FHC.

De 98 a 2002 o patrimônio de 34 mensaleiros/sanguessugas cresceu 28 %.


No governo Lula (3 anos e pouco) cresceu...137 %!

ME ENGANA QUE EU GOSTO – em sigilo, o governo prepara pacote de medidas como resposta à seqüência de escândalo, notadamente o dos sanguessugas. O anúncio será feito antes da eleição, para dar a Lula uma nova oportunidade de dizer que fez mais do que FHC ou qualquer outro “na história deste país”

UM PÉ LÁ, OUTRO CÁ – Sarney (PMDB) incentivou o encontro de Roseana Sarney (PFL) com Geraldo Alckmin. O ex-presidente, pró-Lula, quer ter uma ponte com o tucano para eventual necessidade futura.

AMBULÂNCIA. “REBOCOTERAPIA” é o apelido dado pelo professor José S.dos Santos e outros estudiosos da área à opção pela compra de ambulâncias por municípios que mal têm postos de saúde. Ele afirma que algumas cidades “fazem de conta” que atendem às pessoas transportando pacientes para cidades maiores. Ambulâncias compradas por meio de emendas parlamentares servem para fazer propaganda política, já que chegam às cidades de forma aleatória e sem o planejamento proposto pelos SUS.

NUNCA SABE – “È uma coisa meio complicada porque nunca sei quando sou candidato e quando sou presidente”.

CRESCIMENTO DA CHINA - Primeiro ocorreu a descoletivização das propriedades agrícolas como um movimento espontâneo dos agricultores (a coletivização do Grande Salto à Frente provocou fome em massa).

A abertura do capital estrangeiro e a ênfase no comércio exterior vieram numa segunda fase, inspiradas nas zonas de processamento de exportação de outros países do leste asiático.

Além da oferta de mão-de-obra barata, a China deu previsibilidade ao câmbio e manteve sua moeda desvalorizada em relação ao dólar, o que deu impulso às exportações. Durante uma década, 1 dólar valeu 8,28 yuans.

Com a espetacular alta de suas vendas externas, os chineses passaram a ser alvo de pressões crescentes para que valorizasse sua moeda. Mas as autoridades chinesas deixaram claro que mudanças no câmbio serão muito mais graduais e homeopáticas do que países ricos gostariam.

Metade das exportações são realizadas por empresas multinacionais.

Chamada de “fábrica do mundo”, a China tem uma quantidade cada vez maior de linhas de montagem de produtos de alta tecnologia e se distancia rapidamente da imagem de exportador de bens baratos e de baixa qualidade.


O banco central compra os dólares que entram no país para evitar pressões pela valorização da moeda local. Para isso emite yuans, que terminam nos caixas dos bancos e, daí, são emprestados a juros baixíssimos."

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Loureiro:

tudo isso é incrível, mas é a realidade. No que se relaciona à China, e mais os Tigres Asiáticos, pressinto que a economia de países como o Brasil irá logo pelo ralo. A não ser que o Apedeuta e seus sequazes sejam desalojados do poder em outubro. Crescemos menos do que o Paraguai, lembra? Superamos apenas o Haiti. Há pouco postei umas novas matérias no meu blog sobre questão de emprego e as mamatas dos "companheiros". Estamos num país sem projetos, sem metas, sem nada. A única coisa que Lula e o PT fazem é campanha pela reeleição, para garantir exatamente essas mamatas vergonhosas.

abs
Aluízio Amorim
ht´tp://oquepensaaluizio.zip.net

11:13 PM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google