terça-feira, junho 06, 2006

TAQUARITUBA - Advogada é presa por aplicar golpes em clientes
A advogada Carmensita Aparecida Silva Oliveira era paga pelo governo e cobrava o serviço do aposentado - aplicava golpe em cliente atendido no programa de assistência gratuita. Outros cinco casos estão em investigação.
A advogada enganava as pessoas, geralmente pobres e analfabetas, e cobrava pelo serviço.
Uma das vítimas foi um lavrador de 76 anos. Recebeu R$ 13 mil dos R$ 24 mil pagos pela Previdência Social. O Ministério Público descobriu a assinatura falsificada de um funcionário do cartório e a inclusão de um parágrafo em que o cliente autoriza a cobrança de honorários pela advogada. A justiça condenou a advogada a nove anos de prisão. Ela está na cadeia de Cerqueira César.
Na sentença, o juiz proíbe que Carmensita responda a ação em liberdade. A justiça ainda pediu à OAB a abertura de processo para cassação do registro de trabalho da advogada. LEIA MAIS NO SITE TVTEM
Liderado por Bruno Maranhão, secretário nacional de Movimentos Populares do PT e membro da Executiva Nacional da sigla, um grupo de 300 sem-terra invade a Câmara, vira um carro, depreda salão e, armado de paus e ferros, fere 20 pessoas e acampa no local; um guarda corre risco de morte, com fratura craniana grave; oposição culpa leniência de Lula com atos ilegais do movimento social(Primeira Leitura - link ao lado)
Google
online
Google