domingo, maio 21, 2006

Natal Sem Fome da ONG do Betinho acaba e denuncia os "donos da pobreza". Eta Brasil!!

"Temos informações de que prefeitos chamam vereadores e distribuem por cotas o dinheiro do Bolsa-Família, para que eles escolham os beneficiados. Esse tipo de manipulação é que estamos denunciando. Não tem sentido a gente ser mais um benefício para as pessoas. Cada um quer deter a paternidade de uma cédula de pobreza. Há uma manipulação que não é ética", diz Maurício Andrade, coordenador-geral da Ação da Cidadania, a ONG do Betinho.

A ONG anuncia nova meta: "conscientização", para que os programas de transferência de renda alcancem de fato a população na miséria. Esse tipo de manipulação é que estamos denunciando.
(Pois aqui na região da Pedra Chata não tem essas coisas não. São eleitos, reeleitos, trieeleitos, quatrieleitos, quintoeleitos só na competência! Acredite, Pedro Bó! )
--------------------
-Mestre, por que os prefeitos "agradam" tanto os vereadores, é em nome da governabilidade?
-Aprendiz, você anda muito aprendiz. Seguinte: o Tribunal de Contas, uma vez por ano, analisa as contas do prefeito. Se o Tribunal reprovar as contas, complica a situação do prefeito.
-Como assim, Mestre?
-Eis o xis da questão: os vereadores podem mudar a situação: de "reprovado" para "aprovado", limpando a barra do prefeito.
--------------------
Dr. Rui Babosa aparece: Data vênia, gostaria de citar a Lei Maior: "O parecer prévio, emitido pelo órgão competente [o Tribunal], sobre as contas que o Prefeito deve anualmente prestar, só deixará de prevalecer por decisão de dois terços dos membros da Câmara Municipal" (CF, art.31, 2°). Ou seja, escondem o lixo embaixo do tapete!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quem seria o vereador mais antigo.O site podia fazer concurso de vereador mais velho. Que acha?

7:26 PM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google