CONVERSA DE CANDIDATO
O presidente Lula voltou a insistir nesta sexta-feira que os atentados criminosos registrados em São Paulo são reflexo da falta de investimento em educação.
“Se a gente tivesse investido em educação, em emprego, na década de 80, certamente muitos dos que são bandidos, hoje seriam pessoas de bem, trabalhadoras”, disse o presidente.
“Eu prefiro gastar um milheiro de tijolo para colocar uma criança na escola do que gastar um tijolo para prender um adolescente ou prender um marginal”, continuou o presidente.
Lula disse ainda que no governo federal é proibido usar a palavra “gasto” ao se tratar de educação. “Isto é investimento, gasto é quando se faz uma cadeia”, disse. “Se investirmos corretamente na educação, certamente vamos colher uma geração melhor do que a que herdamos”, acrescentou. (PLeitura)
(Falou bonito o candidato. Só que Aprendiz leu no jornal que o presidente (não o candidato) não aumentou a verba de Educação em seu governo. Nem a de Segurança. Pelo contrário, diminui em relação ao PIB. Aprendiz ficou confuso. Não, não, não, Aprendiz entendeu. Entendeu a diferença entre candidato e governante)
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home