terça-feira, maio 09, 2006

LUCRO DOS BANCOS

BRADESCO LUCRA R$ 1,53 BI E BATE RECORDE PARA TRIMESTRE.

A performance do Bradesco é comparável à obtida por bancos estrangeiros.

Entre os dez bancos dos EUA e América Latina que já divulgaram balanço do trimestre, o Bradesco, até agora, é o quarto em lucratividade.

É o primeiro - isso mesmo, o primeiro - em rentabilidade: 30,9 % (lucro líquido sobre o patrimônio líquido). O levantamento é da Consultoria Economática.

De cada 100 de patrimônio, o Bradesco ganha 30 em um ano.

Depois desta postagem, o blog virou uma loucura.


Dois ou três leitores mandaram comments (será que o blog, tadinho, só tem 3 leitores?)

Chicão Barbinha, espumando de raiva, disse: "esses bancos são sanguessugas, exploradores do povo. Essa burguesia ainda vão ver o que é bom pra tosse."

Zé Cofrinho (não chame ele pelo apelido, fica uma arara), aposentado de uma multinacional, chegado em aplicação financeira e economês, rebateu: "Quer saber, eu acho pouco 30 %, pelo trabalho que dá um banco. Eu sei o que é administrar uma empresa desse porte, lá na minha ex-empresa ...Ora, eu, sem fazer nada, ganho quase 20 % de taxa Selic, que o Banco Central paga no over. O Brasil não pode mesmo baixar o juro, no mundo inteiro é baixo, mas aqui é diferente, uma hora eu te explico,..."


Outros disseram que "o juro que o governo paga é 20 vezes o Bolsa-Família", "esses bancos ganham na moleza, nem emprestar eles emprestam. Aqui os empréstimos equivalem a 30 % do PIB, lá fora chega a 150 %", " o tio de meu cunhado perdeu uma fazenda...que juro, hein?"

Participe. Clique aí em COMMENTS e dê a sua opinião, anonimamente. Sem receio.

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Aqui é o Zé. 30 % é pouco,cara. Banco dá um trabalhão, dinheiro alheio, sabe como é. Lá na minha ex-empresa, a multinacional, era difícil. Eu era amigo do diretor, a gentia ia junto no boteco, ele me contava. Cara, eu aplico minhas economias - ganhei lá na empresa - no over nigth, cara meu inglês tá ruim. Ganho 15, 20% na moleza, sem fazer nada. Fico no banco da praça, ora vou tomar café no Bar do Rezende, ora vou nos bancos. Não pode descuidar. Olha, tá na hora de eu tirar o extrato das 3 e 15. Depois eu retorno. Zé da Multinacional, você sabe,né.

7:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ô Aprendiz, aqui é o Chicão. Tava no barbeiro aparando a barba. Fiquei doido quando soube do lucro do Bradesco. Esses burgueses não tem jeito. Mas a hora deles tá chegando. Aqui nós ganhamos o governo, não o poder. Aprendiz, você já leu Gramsci. O Dirceu... Leia, você vai entender. Na Bolívia a coisa já começou. Na Venezuela já fincamos raizes. Aí eles para irem comprando Melagrião, é bom para eles. O MST já disse que vai organizar o povo na cidade. Eles que aguardem. Bye,bye...não,isso é coisa de americano imperialista. Batarde!

7:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sou a Madalena. Estava na igreja. A Palavra diz que agiotagem, cobrar juro é pecado. Dia desses, li um artigo tão bonito do frei Leonardo Boff. Ele é demais. Disse que as galinhas nunca morrem de morte morrida. Sempre são degoladas, para virar frango assado nas TV de cachorro. Ele pergunta: quando viveremos numa "irmandade cosmo..cosmológica", acho que é isso. O homem não vai mais comer galinha (não malicie, não tem nada a ver). A gente só vai comer feijão, arroz, alface, couve...Peraí, planta não é também dessa tal "irmandade cosmológica"? Olha, eu vou ler de novo o artigo do frei, lá no site da Carta Maior. Frei Beto também escreve lá. Eles são tão sonhadores. Depois que eu entender melhor como é esse mundo, volto a escrever. Fique com Deus. Madalena.

7:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

O Lula fala todo dia que é amigo dos pobres. Mas lí no jornal que o governo paga 160 mi de juro para os aplicadores. Paga 7 bi para os pobres do Bolsa-Familia. Que estória é essa? Agora mais confusão com o lucrão dos bancos. E os bancos dispensando funcionários, pagando pouco. As filas, então? Diz que tem uma lei que obriga atender logo, não sei quantos minutos, mas aqueles caixas são uns pamonhas. Ondé que vamo parar? Cassinão? Não vou dizer meu nome, não quero encrenca. Uma hora possa precisar de dinheiro..Quero mais é ficar aqui qui no meu cantinho, navegando na internet. Essa turma que vá caçar sapo. Você também, seu Aprendiz bocó de mola, que fica perdendo tempo com tontice. Se achando hein? Assino: sem nome.

7:34 PM  
Blogger Sebastiao Loureiro said...

Muito bem pessoal. Prazer recebê-los aqui. Os entendidos dizem que a principal funççao dos bancos é a intermediação financeira. Ou seja, captar dinheiro onde estiver sobrando e emprestar para quem precisar. Exemplos: 1.jovens que estão começando a vida 1.empresários que querem ampliar seus negócios. 3.consumidores que querem financiar carro, casa etc. Pessoas que param de trabalhar ou que não querem mais investir aplicam dinheiro no banco para eventuais necessidades. O banco empresta esse dinheiro para quem precisa. Mas para fazer a intermidiação é preciso de juro barato, que compense o negócio, senão vira tudo em juro.

Nas economias desenvolvidas, quase tudo é financiado. Lá o valor dos financiamentos é 150 % do que o país produz em 1 ano(PIB). São movidos a crédito.

No Brasil, não. O total dos financiamentos giram em torno de míseros 30% do PIB. Isso trava a economia, pois os compradores não tem crédito para pagar parcelado.

Mas há gente com dinheiro sobrando, que não vão usar logo, que deixam nos bancos. O que os bancos fazem com o dinheiro dos clientes? Emprestem para o governo, para a rolagem da dívida.

O pior é que o governo paga muito juro - 150 a 160 bi por ano. Para ter idéia desse estrago: o gasto com saúde mais educação gira em torno de 50 bi. Ou seja, a despesa de juro e o triplo de gastos fundamentais como saúde e educação.

Coisa de louco? É sim. Por isso o Brasil voa curto como galinha, não consegue crescer (há também outras razões conjugadas, como dólar baixo).

Não me pergunte porque o juro é tão alto no Brasil, de longe o maior juro do mundo (lá gira em torno de 3 a 5 %, aqui é 15 a 20 %.

Há consenso entre economistas, agricultores e industrias de que o juro precisa baixar.Quem não gosta são os...bancos! Nem os aplicadores financeiros (nacionais e estrangeiros).

Já falei demais.

Abraços.
Aprendiz

8:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Xi,

O APRENDIZ é xarope.

EU MANO

8:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

12:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

5:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

10:11 AM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google