sexta-feira, maio 27, 2011

Até que enfim vejo alguém que entende do assunto falar sobre o Código Florestal e a dureza de vida dos agricultores. Faz as contas e conclui que um latifundiário plantador de cana ganha menos que uma família de classe média da cidade. Vale a pena ouvi-lo, na Folha de São Paulo

Novo Código beneficiará pequenos proprietários; ouça jurista

FABIO ANDRIGHETTO
da Livraria da Folha

O jurista Luís Carlos Silva de Moraes garante que a reforma do Código Florestal, aprovada nesta terça-feira (24) pela Câmara dos Deputados, trará benefícios aos pequenos produtores.

Segundo o procurador, professor universitário e autor de "Código Florestal Comentado" e "Curso de Direito Ambiental", a mudança também é uma questão de segurança alimentar, de acordo com perspectivas pouco otimistas da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação) sobre a produção e o consumo de alimentos no mundo.

Em entrevista à Livraria da Folha, Moraes deu exemplos de como a questão era tratada e explicou a necessidade de mudança no texto. Na conversa, compara a renda de uma família de classe média urbana ao ganho financeiro de um latifundiário. Ouça.
Google
online
Google