terça-feira, maio 25, 2010

SERRA NA CNI

--Não entendi a explicação da política cambial e de juros. Entra governo, sai governo e ficamos com a maior taxa de juros do mundo. Temos a maior carga tributária do mundo entre os países emergentes.

--Somos o penúltimo País na taxa de investimento. Só perdemos para o Turcomenistão.

--Se a ex-ministra está preocupada com esse assunto (indústria) quando fala de estaleiros, deveria se preocupar com as indústrias já existentes. Tem desnacionalização. A indústria vai ficando cada vez mais montadora, se liquidando por causa do câmbio.

--Conseguimos (em São Paulo) enfrentar cada uma das questões colocadas no âmbito nacional. Triplicamos a taxa de investimentos ao mesmo tempo em que melhoramos a relação dívida-receita. Conseguimos melhorar a situação financeira triplicando investimentos, sem criar nenhum novo imposto.

--Falta planejamento, qualidade de gestão e falta capacidade para fazer sequenciamento dos investimentos segundo a ordem de prioridade.

Serra afirmou que a nomeação de indicados políticos para cargos fomenta o troca-troca e não garante maioria estável no Congresso. E questionou:

--Por que um partido quer a diretoria financeira de uma empresa pública?

--O Banco Central não é a Santa Sé. Diz uma coisa e está resolvido. Não é assim.

Ele afirmou que, em seu eventual governo, não haverá disputa entre Banco Central e Ministério da Fazenda.

--Comigo a equipe é integrada. Temos de ter uma integração política e fiscal. Uma política de gestão pública com planejamento. ÍNTEGRA

Google
online
Google