sábado, outubro 18, 2008

Audiência pública reúne empresários do ramo da serraria, em Itapeva, grande produtor de madeira
O objetivo foi debater a adoção de medidas que possibilitem um ambiente de trabalho mais seguro
Uma audiência pública reuniu trezentos empresários do ramo de serraria em Itapeva. O objetivo foi debater a adoção de medidas que possibilitem um ambiente de trabalho mais seguro aos funcionários. Estatísticas do Ministério do Trabalho da região mostram que 18 % dos acidentes de trabalho de maior gravidade acontecem nesses locais.

Empresários de Itapeva, Bauru, Sorocaba e Marília estiveram reunidos para receber orientações. Em foco estava a legislação trabalhista e as normas de saúde e segurança. Funcionários do Ministério do Trabalho da região fiscalizaram livros de registro e contribuição sindical das empresas.

A região de Itapeva é uma das maiores produtoras de madeira do estado, com aproximadamente trezentas empresas no setor. De acordo com estatísticas do Ministério do Trabalho e Emprego da região, 18 % dos acidentes de maior gravidade registrados acontecem em serrarias. 274 empresas foram notificadas e terão sessenta dias para cumprirem as normas regulamentadoras. Quem não se adequar, estará sujeito a multas.(TV TEM)
Google
online
Google