sábado, julho 26, 2008

O rei está nu
Trecho da coluna do SPC, no Ita News de ontem:
O enigma que envolve o Portal Transparência de Itapeva é como o mistério relatado na ópera Turandot, de Puccini, em que o príncipe estrangeiro Calaf é preso e para ganhar tempo e não ser morto pelo rei propõe um enigma para sua filha, princesa Turandot, descobrir qual é o seu nome e assim salvá-lo da morte (e quando ele canta Nessum dorma, a mais bela ária lírica de todos os tempos). Ela não descobre.
Tudo indica que o prefeito Cavani, como o príncipe pucciniano, também está retardando o Portal a fim de ganhar tempo (devido à campanha eleitoral) escondendo alguma coisa que pode lhe ser fatal, senão, o que o impediria de disponibilizar as contas da Prefeitura para quem quisesse checar a receita e despesa de sua administração? O que o prefeito e os seus secretários de confiança não querem ver publicado no Portal?
Em agosto faz um ano que o prefeito e o secretário Adelçon Büher autorizaram a confecção do Portal Transparência Municipal a fim de tornar fácil e acessível a quem quisesse verificar os gastos da Prefeitura, mas até hoje o Portal é apenas um esboço que não mostra nada, como a roupa do rei que existe só na imaginação de quem quer agradar o prefeito, fechando os olhos para ver a realidade.

Marcadores: ,

Google
online
Google