Desta vez vai?
Coluna do SPC, na Folha do Sul de hoje:
Estiveram reunidos no gabinete do secretário de Governo Antônio Rossi Júnior, segunda-feira, os "transparentes" Tião Loureiro e Mané Braga, também, o secretário Davi Panis, da Cultura, o vereador Paulo de la Rua e este escriba enxerido a fim de acertar os meios e a forma de fazer o Portal Transparência funcionar.
Tranqüilos, os secretários Rossi e Davi pareciam realmente imbuídos da vontade de liquidar de vez essa morosa e controvertida questão do Portal Aparência, desculpem, Transparência. A presença do Davisão foi bem-vinda, pois além da simpatia, ele trouxe de seu aprisco o especialista em informática, Diego Neves Ruivo, encarregado de elaborar e abastecer o Portal, e vai trabalhar em conjunto com Lia Barros da assessoria de imprensa.
Na hora ninguém comentou nada, mas, depois, nós os encardidos, estranhamos a ausência do secretário de Finanças, Adelço Bührer. Interessante, também, foi a participação do secretário da Cultura na reunião, seria alguma estratégia para amaciar eventuais resistências dos mais intransigentes? Ou foi só uma preocupação de preservar o coração do Adelço, que fica irritado, nervoso, só de ouvir a palavra transparência?
Seja como for as tratativas sobre o portal transcorreram em clima ameno de calorosa camaradagem, talvez porque dos seis presentes à reunião só doutor Rossi não foi da oposição, então, não houve choques nem desaforos.
Curiosa, porém, foi a sugestão do Davi de dar continuidade ao portal a partir de 2008 e "esquecer 2007, o que passou, passou", disse ele. Intrigante sugestão!
A participação do secretário Davi e do vereador Paulinho, mais o jogo de cintura do Rossi (que passa credibilidade), facilitaram bastante se chegar num acordo quanto ao que deve constar no Portal.
Olha a Ouvidoria aí, gente
Na mesma reunião acertou-se a instituição de uma ouvidoria tríplice, abrangendo Prefeitura, Saúde e Guarda Municipal. O projeto antes apresentado pelo vereador Paulo de la Rua será reformulado com dois novos quesitos e levado à apreciação da Câmara.
Enfim, o encaminhamento do portal, mais o da ouvidoria, contribuiu para que os dois membros da Transparência Itapeva, Tião e Mané, saíssem da reunião sorrindo de orelha a orelha. Já este escriba chato e desconfiado nem tanto, vai esperar pra ver. Oremos... (ÍNTEGRA)
Marcadores: Portal de Transparência da Prefeitura de Itapeva
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home